Política

S. F. do Conde: Solla e Cacá ajudam em contratação para curso de medicina

Publicado em 23/05/2017, às 23h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Cacá Leão (PP-BA) intermediaram o pedido ao Ministério da Educação (MEC) para contratação de professores e técnicos para o curso de medicina da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde. Em reunião nesta terça-feira (23), o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do MEC, Mauro Rabelo, assegurou o envio para o Ministério do Planejamento da solicitação de recursos para a realização de concursos públicos.

“Agora eu e Cacá, que somos membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO), vamos trabalhar para que o governo garanta estes recursos. Eu mesmo garanto emenda individual para este objetivo. Há um investimento grande que já foi feito em infraestrutura para este curso de medicina, que sem dúvidas será muito importante para São Francisco do Conde e toda a Região Metropolitana, e seria temerário que tudo fosse paralisado por falta de professores e técnicos”, ressaltou Solla.

Na reunião, o reitor da Unilab, Anastácio Souza, detalhou o avanço do cronograma de obras para que em 2018 seja possível a inauguração do curso de medicina, que tem modelo inovador de intercâmbio cientifico e educacional com os países de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) – metade das vagas é destinada a intercambistas. A professora Miriam Grossi, responsável pela implantação do curso, também endossou que o projeto pedagógico do curso é todo integrado à rede de atenção básica, atenção psicossocial e hospitalar dos municípios da RMS, como Madre de Deus, Candeias e Santo Amaro.

O deputado Cacá Leão, que é relator do Orçamento na CMO, destacou que trabalhará para colocar o concurso como prioritário no orçamento da educação. No Campus dos Malês da Unilab, em São Francisco do Conde, estão em funcionamento os cursos de Humanidades e Língua Portuguesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp