Política

Deputado entra com queixa crime contra curitibana que atacou baianos nas redes

Publicado em 23/05/2017, às 20h33   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) vai entrar com uma queixa crime contra a curitibana que atacou os baianos nas redes sociais e causou polêmica entre os internautas. O caso foi parar na Câmara dos Deputados. Em contato com o BNews, o parlamentar , que discursou sobre o caso na sessão plenária desta terça-feira (23), em Brasília, afirmou que o comentário da mulher identificada como Nelma Baldassi, é uma ato fascista. 
“Ela comete o crime de racismo e incitação à violência, inaceitável. Inclusive o crime de racismo é inafiançável. Vou entrar com uma ação judicial de queixa crime contra ela amanhã mesmo. Se ela não aprendeu a respeitar o povo baiano vai ter que responder  a justiça pelos seus atos”, disse. 
Nelma Baldassi, foi criticada nas redes sociais após um comentário racista e xenófobo a respeito dos baianos. Ela disse que o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 100 em Manchester deveria ter ocorrido na Bahia. "Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquele gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk", escreveu a mulher. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp