Política

Vereadora do RS diz que Nordestinos sabem se unir para roubar

Publicado em 23/05/2017, às 18h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O discurso da vereadora Eleonora Broilo do PMDB do Rio Grande do Sul causou polêmica. Em tom preconceituoso a edil atacou os nordestinos ao pedir a palavra na Câmara Municipal de Farroupilha, na sessão de segunda-feira (22). 
"Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", declarou em plenário.
Em seguida, após ser alertada pelo vereador Tiago Ilha (PRB) de que poderia ser mal interpretada, a vereadora afirmou que cometeu uma falha ao não especificar que falava da classe política. "Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino". 
Conforme o site G1, a vereador disse que não teve a intenção de ofender o povo nordestino. "Achei que era uma afronta aos nossos políticos. Peguei o gancho e me manifestei sobre o assunto. Em cinco minutos eu não me manifestei como deveria. Fui infeliz", admitiu.
O presidente da Câmara Municipal de Farroupilha, vereador Fabiano André Piccoli (PT), informou que até o momento nenhuma medida seria tomada, a não ser que algum vereador fizesse um requerimento para levar o caso a Comissão de Ética da Casa, com pelo menos um terço de assinaturas dos parlamentares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp