Política

Rocha Loures viajou com Temer dois dias depois de receber R$ 500 mil da JBS

Publicado em 23/05/2017, às 07h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dias após ter recebido uma mala com R$ 500 mil da JBS, o deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR) viajou com o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo o dono da JBS, Loures passou a ser o representante de Temer na interlocução com a empresa depois que o então ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB) caiu.

A viagem com o presidente da República teria ocorrido durante uma agenda oficial em São Paulo.

De acordo com reportagem do portal Uol, interceptações telefônicas feitas com autorização judicial e divulgadas após a deflagração da Operação Patmos mostram que Loures pediu diretamente ao cerimonial da Presidência para fazer parte da comitiva de Temer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Rocha Loures e Temer são alvos de um inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura a suposta prática de obstrução de Justiça e corrupção passiva. Na semana passada, uma decisão do Supremo afastou Loures de seu mandato como parlamentar.

Loures é suspeito de ter recebido propina da JBS para viabilizar nomeações e operações de interesse da companhia. Temer, por sua vez, é suspeito de ter indicado Loures ao empresário Joesley Batista para que ele intercedesse em favor de Joesley em assuntos de interesse do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp