Política

FHC diz que seria oportunismo o PSDB deixar o governo imediatamente

Publicado em 22/05/2017, às 14h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao comentar as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador afastado Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista à Rede Bandeirantes na noite deste domingo (21), que o PSDB precisa ter "cautela" e que seria oportunismo deixar o governo no primeiro momento. 
Na entrevista, o FHC defendeu uma saída para a crise que inclua o PT. “Sei que isso vai desagradar ao pessoal do meu lado, mas você não vai eliminar, tirar da cena brasileira a existência de pessoas que pensam do jeito que o PT pensa”, declarou.
Apesar de não mencionar Aécio Neves, citou a suspensão do senador como um dos fatores que indica necessidade de “ordem na casa”: "A esta altura, eu estaria considerando o futuro do Brasil e pensando bem se eu teria condições de governar. Pensando, então, não na pessoa, mas no país. É uma decisão de governo. Eu sou reflexivo e preciso de tempo. Não muito, porque as coisas vão variar com muita velocidade, se desenvolver com muita rapidez. E não sem julgar, porque um julgamento é muito complicado, estamos passando um momento de anomia, há falta de organização e autoridade. E é em toda parte, o Ministério Público autoriza que um empresário ponha um microfone para pegar um presidente, não é uma coisa banal. As delações, algumas conversas são impublicáveis pelo tipo de relacionamento de quem dá e recebe. Um ministro suspende um senador... Não estou julgando, estou dando elementos para perceber que está faltando um pouco de ordem na casa. Quando fui ministro da Fazenda tínhamos isso. Se você não tem condições de colocar ordem na casa e permitir um rumo, o Brasil começar a se desorganizar", avaliou. As informações são do jornal O Globo. 
Postado originalmente 10h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp