Política

Grupo de delegados vira as costas enquanto Suíca discursava em Congresso do PT

Publicado em 21/05/2017, às 14h30   Victor Pinto e Vinicius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante discurso na plenária do último dia do Congresso Estadual do PT que acontece em Salvador, na Escola de Arquitetura da Ufba, neste domingo (21), um grupo de delegados viraram as costas enquanto o vereador Suíca (PT) discursava ao público presente.

Suíca e Moisés Rocha foram expulsos do PT pela Executiva municipal que discordava da posição dos edis que, segundo os membros do partido, iam de encontro com a orientação da bancada de oposição a favor do prefeito ACM Neto (DEM). Contudo, ambos foram absolvidos do processo de expulsão no diretório estadual e permanecem na sigla.

Em conversa com o BNews logo após o ocorrido, Suíca classificou como normal a manifestação.  “Eu aprendi uma coisa com um cara que sou muito fã: o rapper Dexter. Teve um dia que fomos fazer uma palestra e atrasou por algum motivo e eu liguei pra ele e disse que o pessoal tava indo embora. Ele disse: rapaz fique aí quem quer me ouvir. Então quem vai fazer um discurso, um direito de resposta que alguém vira as costas é um gesto de um protesto democrático e não quer lhe ver. Ouvir teve que ouvir”, disse.

O petista, contudo, teceu críticas indiretas ao resultado da eleição municipal do PT, quando a sua candidata Danielle Ferreira ou derrotada pelo ex-colega de bancada na Câmara de Salvador, Gilmar Santiago (PT). “O que mais me importa aqui hoje é o fortalecimento da sigla do partido que me trouxe até aqui. As pessoas que me trouxeram aqui. Eu não me organizo para sair. Eu digo que sou do partido que ajudou a mudar a história do País. Eu não sou golpista. Eu não andei fazendo PED de Salvador aplicando mentiras contra as pessoas. Não adianta falar de juventude, negro e mulher se a gente não empodera eles”, afirmou.

“Então 10 pessoas que não estavam a afim de me ver, tiveram que me ouvir e ouvir a verdade. Estou aqui firme e forte e de cabeça erguida em qualquer lugar”, encerrou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp