Política

Rosemberg faz críticas à condução do PED baiano, mas acredita em coesão do PT

Publicado em 20/05/2017, às 19h04   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), presidente na abertura do Congresso Estadual do PT, pincelou críticas as recentes decisões a respeito da eleição interna da sigla baiana. De acordo com o membro da Assembleia Legislativa da Bahia, houve uma decisão diferenciada das demais.

Contudo, ainda na conversa com o BNews, acredita numa unidade petista, principalmente por conta das eleições que estão por vir.

Pinto participou da abertura do Congresso Estadual, nesta sexta-feira (19), na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia.

“A grande tarefa desse congresso é construir a unidade. Acho que o PED é, na minha opinião, aconteceu num momento inadequado, mas é a decisão do diretório nacional... Nós fizemos aqui na Bahia uma forma, na minha opinião, diferenciada, acho até um tanto quanto despolitizada no debate muito mais pela estrutura partidária do que propriamente dentro de um debate mais político, mas esse Congresso será apenas homolagtório do resultado das urnas. Homologar uma nova direção, novo presidente e acho que temos a oportunidade de sair daqui com unidade suficiente para que a gente possa ir pras ruas defender o Estado democrático de direito”, disse.

Matéria originalmente publicada às 23h da última sexta-feira (19)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp