Itagimirim: preso com com arma, ex-prefeito paga fiança e é liberado


Por Redação BNews | Fotos: Reprodução

O ex-prefeito de Itagimirim Rogério Andrade de Oliveira foi liberado na tarde desta quinta-feira (18) da delegacia de Eunápolis, no sul da Bahia. Ele havia sido preso na quarta-feira (17), após ser flagrado com uma arma e munições, durante cumprimento de mandados de busca e condução coercitiva. Rogério pagou fiança no valor de R$ 90 mil e vai responder ao processo em liberdade.
 
Rogério Andrade de Oliveira e o ex-secretário municipal Rilson Neris Miranda, que também foi preso e segue na delegacia, são investigados em uma operação da Polícia Civil por furto de bens e documentos da prefeitura.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles eram alvos de condução coercitiva na operação, mas acabaram autuados por posse ilegal de arma. O ex-prefeito Rogério Oliveira estava com uma espingarda calibre 12 e munições. Com Rilson, foram encontradas munições calibre 762 usadas em fuzil, segundo a polícia.
 
Ex-secretários do município foram conduzidos coercitivamente na operação. Sérgio Murilo Cerqueira Menezes, que é secretário de Educação, Rafael César do Amaral e Wesley José Gonçalves são suspeitos de vários crimes contra o município.
 
Os mandados foram cumpridos nas casas das pessoas ligadas aos investigados em Itagimirim e também nas cidades de Itapebi, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.
 
 
Matéria relacionada
 
Publicada originalmente em 19/05 às 6h34

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS