PEC 287: Guardas Municipais são inclusos na aposentadoria especial


Por Tamirys Machado e Luiz Fernando

 
 
Os Guardas Municipais conseguiram nesta quarta-feira (17) incluir um destaque na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, mais conhecida como Reforma da Previdência, que permite a inclusão da categoria na aposentadoria especial. Mais de 2.800 guardas foram à Brasília pressionar os parlamentares que devem votar a proposta nas próximas semanas. 
 
A aposentadoria especial tem como finalidade resguardar a integridade física do trabalhador, segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que atua exposto a agentes nocivos à saúde. Atualmente, os empregados que estão em atividade em ambientes sujeitos a condições especiais, insalubres, perigosos e que prejudicam a sua saúde têm direito ao benefício. 
 
 
 
* Luiz Fernando Lima direito de Brasília

COMENTÁRIOS

Edinaldo Gonçalves Silva - 19/05/2017 - 07:43
PARABÉNS AOS GUERREIROS AZUL MARINHO PELA VITORIA
sidinei Rufino cardoso - 18/05/2017 - 11:51
Parabéns aos Guerreiros Azul Marinho pelo empenho e apoio e que as associações das GCMs e sindicatos nosdê apoio pois quanto mais gente nos ajudando melhor fica !!
Maurício Santa Rosa de Laia - 18/05/2017 - 11:21
Parabéns aos nobres guerreiros ,que se propuseram em sair do conforto de suas cidades e lares, para travar essa batalha em prol de toda a categoria Guarda municipal. Agradeço imensamente a cada um dos senhores por por tal ato e os parabenizo, TKS guerreiros, vocês têm o meu respeito, um grande abraço. Fé na missão.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS