Política

Prefeito de Ibiá pode ter mandato cassado pelo TRE

Publicado em 16/05/2017, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Ibiá, José Murilo Nunes da Silva (PSL), pode ter o mandato cassado caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgue procedente os embargos referentes à ação movida pelo Ministério Público Eleitoral contra a Coligação Nova Ibiá - Um Novo Tempo e Uma Nova História.

O Ministério Público Estadual aponta uma série de irregularidades cometidas na prestação de contas de convênios firmados pela Prefeitura de Nova Ibiá, no período em que José Murilo esteve à frente do comando do Poder Executivo, entre 2005 e 2012.

Atualmente, José Murilo responde a três processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) por problemas relacionados à prestação de contas de convênios na área de saúde. Em todos os processos ele sequer fez a prestação de contas e foi julgado à revelia.

José Murilo teve também quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) entre 2005 e 2012. Emissão de cheques sem fundos, mau uso e desvio de verbas públicas, problemas em prestação de contas, gastos excessivos com pessoal, além de vários atos de improbidade administrativa foram apontados pelos órgãos para opinar pela rejeição das contas.

Caso o TRE julgue procedente os embargos, José Murilo será afastado do cargo e uma nova eleição deve ser convocada no prazo de 90 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp