Política

Zé Neto insinua que CPI da Cerb pode pegar oposição: é bom ficarem quietos

Publicado em 16/05/2017, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), ironizou a movimentação da oposição em criar uma CPI para investigar o caso da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb) que fechou um acordo para pagamento de divída com a Odebrecht. Segundo delação premiada do ex-executivo André Vital, foi acordado que o governo pagaria R$ 290 milhões à empreiteira, mas que R$ 30 milhões deveria ser revertido em doação nas eleições de 2014, 2016 e 2018.

"A oposição tem que ficar na dela. Se tem uma coisa que nós fizemos nos governos de Wagner e de Rui Costa é tratar com retidão as coisas públicas, principalmente as relacionadas a casos de corrupção. Se você for ver durante os governos Wagner, tivemos situações na Secretaria de Meio Ambiente, onde algumas pessoas foram presas, na Polícia Militar um coronel foi preso. Isso porque nunca vacilamos com relação à corrupção e a investigar com seriedade a coisa pública", defendeu o petista em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta terça-feira (16).

"A oposição faz a parte dela, eu só espero que façam a espuma, mas tenham cuidado com os limites para que não se cometa algum excesso", recomendou.

Segundo o deputado, "não tem sentido" criar CPI para averiguar a denúncia. "Aliás, se investigarem, talvez encontrem coisas que não querem encontrar. Então, acho que é bom ficarem quietos no canto deles. Faz parte do jogo da política, respeito muito a oposição, tenho ótimo relacionamento com os deputados de oposição", amenizou.

Notícias relacionadas:

Oposição na AL-BA ainda debaterá possível CPI da Cerb
Vídeo: delator da Odebrecht esmiúça doação à campanha de Rui Costa em 2014
Melo delata que Wagner pediu a Odebrecht dinheiro para sua campanha e de Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp