Política

Contrária à reforma, Tia Eron não cogita retorno à Câmara para votar Previdência

Publicado em 13/05/2017, às 18h02   Luiz Fernando e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Deputada federal licenciada, a atual secretária da Semps (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador), Tia Eron (PRB) afirmou ao BNews que não cogita a possibilidade de retornar à Câmara para votar na Reforma da Previdência. Durante o evento de inauguração da Praça Miryam Fraga, nesta sexta-feira (12), no Itaigara, o prefeito ACM Neto foi questionado se liberaria a titular da Semps, nomeada por ele, para votar na proposta do presidente Michel Temer, alvo de polêmica nas ruas e no Congresso Nacional. Na ocasião, Neto disse que liberaria a secretária, caso fosse uma vontade dela. 
No mesmo dia, em contato com o BNews, a deputada licenciada praticamente descartou essa possibilidade. Ela afirmou que é contra a proposta apresentada pelo governo e, se fosse votar, votaria contra, embora seja favorável a uma reforma da Previdência. “Essa que está sendo proposta, sou contra”, disse. Tia Eron afirmou ainda que não foi convocada para retornar a Brasília na votação e, retornar ou não, não seria um preocupação para a parlamentar. 
O PRB, partido presidido na Bahia por Tia Eron, votou a favor da reforma, na votação do parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA) favorável às mudanças na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. 
Notícias Relacionadas: 
Publicada originalmente em 13/05 às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp