Política

Após cinco horas, termina o depoimento de Lula a Sérgio Moro

Publicado em 10/05/2017, às 19h15   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro depoimento do ex-presidente Lula como réu na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (10), durou mais de cinco horas. Desde às 14h, Lula e a equipe do juiz Sérgio Moro estiveram na 13ª Vara Federal de Curitiba. Apenas às 17h, o depoimento foi interrompido para um café. O ex-presidente respondeu às perguntas do magistrado e de procuradores da operação, finalizando às 19h13 .

O depoimento foi a última etapa do processo. O Ministério Público Federal e as defesas do ex-presidente poderão pedir provas, as diligências. Em seguida, o juiz Sérgio Moro vai definir a sentença podendo condenar ou absolver o ex-presidnete. O petista é interrogado como réu pela primeira vez no processo sobre o triplex no Guarujá (SP).

Desde a segunda-feira (8), militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acamparam na capital paranaense em apoio ao ex-presidente. Durante toda esta quarta-feira, foram registradas manifestações a favor e contra o petista. Para isso, um forte esquema de segurança foi montado com cerca de 1,7 mil policiais em diversos pontos da cidade.

Os apoiadores de Lula se concentraram na Praça Santos Andrade e, de acordo com a PM, compareceram cinco mil pessoas. Já as pessoas contrárias estiveram em frente ao Museu Oscar Niemeyer, na região do Centro Cívico, e o número de participantes não foi divulgado. 

Lula segue para o Hotel Pestana onde estão hospedados aliados e petistas. Depois segue para a Praça Santos Andrade quando deve fazer um discurso acalorado.

Matérias relacionadas:

Deputados baianos se juntam à manifestação a favor de Lula em Curitiba

Metade dos deputados petistas está em Curitiba apoiando Lula

Lula presta depoimento a Moro na Operação Lava Jato

Em dia de depoimento de Lula, Temer defende fim de 'embate permanente'

Lula chega à barreira policial em frente à Justiça Federal

Em Curitiba, Caetano se encontra com Lula: ele está firme e de cabeça erguida

Redes sociais travam guerra entre Lula e Moro; confira

Bancada do PT no Congresso viaja a Curitiba para prestar solidariedade a Lula

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp