Política

PT, PCdoB e 13 deputados defendem Luiza Maia após ação movida por Marconi

Publicado em 09/05/2017, às 07h23   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA), Everaldo Anunciação, e o do PCdoB-BA, Davidson Magalhães, se uniram a 13 deputados estaduais e apresentaram requerimentos na Assembleia Legislativa para que seja indeferido o pedido de licença para prosseguimento da queixa-crime movida pelo conselheiro Paolo Marconi, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), contra a parlamentar petista Luiza Maia.

A parlamentar é acusada por Marconi de calúnia depois que fez duras críticas ao integrante da Corte de contas. 

Os signatários do requerimento argumentam que a Casa de leis da Bahia, onde Luiza Maia tem mandato eletivo, abriga imunidade parlamentar.

O curioso é que da bancada do PT, composta por 12 deputados, apenas seis assinaram o requerimento protocolado por Anunciação: Bira Coroa, Gika Lopes, Joseildo Ramos, Marcelino Galo, Neusa Cadore e Zé Neto. Dois foram do PSD: Mirela Macedo e Adolfo Menezes. O documento também leva a rúbrica de Marcelo Nilo (PSL) e de Robinho (PP).

O requerimento protocolado pelo presidente do PCdoB contém assinatura de apoio dos três deputados do partido na AL-BA: Fabrício Falcão, Zó e Bobô.

A ação penal que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia tem como relator o desembargador Eserval Rocha. A última movimentação do processo no último dia 3 foi uma expedição de citação da deputada petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp