Política

Protesto Fora Temer na Barra tem princípio de confusão

Publicado em 04/05/2017, às 21h31   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O manifesto ‘Fora Temer’ que aconteceu em frente ao Forte São Diego, na Barra, na noite desta quinta-feira (4), onde acontece evento que reúne ministros da cultura de diversos países da língua portuguesa teve um princípio de confusão. Os manifestantes estavam com um pequeno carro de som e um megafone discursando contra as medidas do Governo Temer, quando o secretário de Turismo da prefeitura de Salvador, Cláudio Tinoco, tentou negociar para que eles parecem o protesto. O argumento foi o som alto, que segundo o secretário ultrapassava os decibéis permitidos.

Agentes da Semop foram chamados. Ao Bnews a chefe de combate à poluição sonora da prefeitura de Salvador, Sandra Caldas, negou que tenha tentado impedir o protesto, mas afirmou que é proibido usar carros de som de potência alta em logradouros públicos".

“Estavam tocando em logradouros públicos e é proibido. A potência desse carro tem mais de 110 decibéis e não é permitido por lei", explicou, completando que "não tem nada contra as manifestações".

Já o integrante o Comitê UFBA contra o golpe, que estava protestando, disse que funcionários da prefeitura tentaram barrar o manifesto. "Ameaçou de apreensão dos equipamentos, reclamaram do manifesto. Eles alegam que é por conta dos decibéis, mas é porque estamos protestando contra eles", disse. Alguns manifestantes acusaram ainda a prefeitura de colocar seguranças para coagir os protestantes. "Eles formaram uma barreira para tentar intimidar a gente", disse uma integrante.

“Cumpri a obrigação de ser bom anfitrião e, ao perceber, q o som propagado lá de fora estava impedindo que as pessoas de ouvissem a representante da CPLP no seu pronunciamento. Ao identificar, fui lá fora e fiquei surpreso, porque parecia que tinha um trio elétrico...quando encontrei, tinha um carro pequeno, mas com uma boa potência. O que fiz foi pedir aos manifestantes que desligassem o equipamento sonoro para manter o protesto e o evento ocorrer também. A fiscalização sonora estava ali para mostrar que o que se queria era um entendimento e acho que isso ocorreu”, disse Tinoco ao Bnews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp