Política

Procurador da Lava Jato diz que há motivos de sobra para Dirceu continuar preso

Publicado em 02/05/2017, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou nesta terça-feira (2) existem ‘razões de sobra’ para José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, continuar na prisão. Ele foi condenado a 32 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. 
O Ministério Público Federal  explicou que não pediu nova prisão preventiva do ex-ministro a nova denúncia apresentada contra o petista. Porém, segundo Dallagnol, existem ‘razões de sobra’ para Dirceu, capturado pela Lava Jato em 3 de agosto de 2015, continuar detido.
“Para não dar margem a qualquer interpretação equivocada, nós decidimos nesse momento não realizar um novo pedido de prisão, nesse momento, nesse caso. Entendendo, evidentemente, que existe aí razões de sobra para a manutenção da prisão de José Dirceu, que ela é extremamente necessária e manifestando nossa plena convicção de que o Supremo Tribunal Federal manterá essa prisão hoje”, afirmou.
O Supremo Tribunal Federal (STF) está analisando o pedido de habeas corpus para José Dirceu. Na semana passada, a Corte máxima colocou na rua dois condenados da Lava Jato: o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-assessor do PP João Cláudio Genu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp