Política

Conquista: Herzem Gusmão fala em criação de Universidade Federal do Sudoeste

Publicado em 02/05/2017, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao receber o ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), falou na criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, com o desmembramento do campus da Ufba sediado na cidade.

“Nós já estamos implementando vários projetos e hoje nós temos as portas escancaradas no Ministério. Ontem eu estive lá com ele, hoje ele está conhecendo a estrutura da UFBA, um pedido do professor Orlando Caires, que é o diretor, e também do professor João Carlos, reitor da UFBA, para que o campus avançado Anísio Teixeira seja desmembrado”, disse o peemedebista, que também recebeu, na última semana, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Paulo Azi (DEM).

“Deputados federais da Bahia, inclusive eu estava conversando com Lúcio Vieira Lima, com o deputado Paulo Azi, com o prefeito ACM, todos estão querendo colaborar para que Conquista ganhe a sua Universidade Federal do Sudoeste da Bahia”, completou. A informação é do Blog do Anderson. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp