Política

Feira: Ivannide derrota candidato de Zé Neto e vence eleições do PT

Publicado em 01/05/2017, às 18h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com um total de 319 votos, Ivannide Santa Bárbara venceu, neste domingo (1) o segundo turno da eleição para presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Feira de Santana. Ela vai substituir Aécio Moreira no cargo. Em segundo lugar ficou o professor Gerinaldo Costa, candidato do deputado estadual Zé Neto, com 257 votos. 
A votação aconteceu no Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Foram duas urnas de votação, com um total de 597 votos:  319 de Ivannide, 257 de Gerinaldo, 10 brancos e 11 nulos.
Em entrevista ao Tribuna Feirense, Ivannide destacou que está filiada ao PT desde a década de 80.
“Nos deram essa tarefa e aceitei com muita honra. Venho tentando fazer o partido caminhar, ser alicerce para uma base maior da sociedade. Nao é fácil, estamos vivendo uma crise política, o partido precisa renovar as energias, para se manter no caminho para o qual ele foi construído”.
Ivannide, foi apoiada pelo vereador Alberto Nery, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros “figurões” do partido na cidade.
“Conceição Borges, David Bacelar, Albertino Carneiro, trabalhadores rurais, movimento de mulheres e de negros de Feira de Santana”, disse. 
A data da posse da nova presidente do PT não foi divulgada, até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp