Política

Danielle e Gilmar travam última batalha pelo comando do PT de Salvador

Publicado em 29/04/2017, às 18h27   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Militantes petistas soteropolitanos voltam às urnas neste domingo (30). Acontecerá à eleição direta do segundo turno para a presidência municipal da legenda, batalha travada entre Gilmar Santiago (PT) e Danielle Ferreira (PT).

Santiago, no primeiro turno, realizado em 9/04, saiu das urnas na frente com 773 votos. Já Danielle, na segunda colocação, com 667 votos.

Em contato com o BNews na tarde deste sábado (29), ambos os candidatos demonstram otimismo  com o resultado que será apresentado no fim do pleito.

Para Danielle é um momento de ansiedade. "Não vou negar que estou muito ansiosa, pois trabalhamos muito no primeiro turno e continuamos esse trabalho neste segundo. Te digo que chegar até aqui já foi um grande vitória, mas esperamos vencer", disse.

Questionada se acredita que o apoio de Paulo Mota - candidato no primeiro turno que contou com 160 votos – a Santiago interferirá no resultado final, ela negou. “Nós imaginávamos que Paulo teria essa votação. Ele é um quadro bastante conhecido no partido, mas não necessariamente quem vota em Paulo vota em Gilmar. Teremos uma boa parcela de votos”, afirmou.

Gilmar Santiago vai mais além. Indagado sobre suas expectativas da eleição, afirmou que é a melhor possível, ressaltou campanha propositiva e pregou uma chapa de “coletividade no PT de Salvador”.

“A expectativa que nossa chapa saia vencedora para que possamos juntos com a Zonais discutir o partido em Salvador”.

Com uma disputa acirrada e inevitável entre tendências por espaço de poder de decisão, com um cenário deste, questionado pelo BNews se, caso eleito, vai sentar para compor com Danielle, Gilmar teceu críticas ao grupo apoiador da chapa da candidata. Segundo ele, o grupo não faz uma oposição “aguerrida” e “sistemática” contra o prefeito ACM Neto (DEM).

Contudo, enalteceu a representatividade de Danielle. “Ela carrega bem a imagem da mulher, negra, jovem que dialoga bem, que carrega uma boa representatividade”, pontuou ao confirmar a busca pelo diálogo com todos após o momento eleitoral.

Ambos votarão logo cedo a partir das nove da manhã em seus colégios eleitorais. 

Matéria relacionada:

PT de Salvador escolhe presidente neste domingo (30)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp