Política

Cedro Silva avalia Greve Geral e diz que ato contra reformas foi vitorioso

Publicado em 28/04/2017, às 16h40   Chayenne Guerreiro e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia, Cedro Silva, avaliou o movimento intitulado Greve Geral que ocorreu em quase 200 cidades em toda a Bahia como vitorioso. Ele citou a participação das famílias no ato e disse que reuniu um milhão de pessoas envolvidas direta e indiretamente no movimento. 
“Já inicia com 10 mil pessoas e deve chegar a praça Piedade com 35 mil pessoas. O ato é um chamado para os trabalhadores, sociedade baiana e aqueles políticos de qualquer partido que queiram se manifestar a favor dos trabalhadores”, disse durante ato no Campo Grande nesta sexta-feira (28). 
“177 cidades fizeram o ato pela manhã e a tarde em 30 cidades tem atos marcados. Atos familiares com a presença espontânea das pessoas. Na Bahia mais de um milhão de pessoas envolvidas direta e indiretamente no dia nacional de greve”, avaliou o presidente. 
Sobre as reformas trabalhistas e da previdência ele afirmou que são medidas que não foram discutidas com a classe trabalhadora.  “O povo acordou, sabe que essas reformas só prejudicam os trabalhadores”. 
Ainda conforme Cedro haverá mais mobilizações futuramente, porém não citou datas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp