Política

Deputado condena repressão da PM contra manifestantes em Lauro de Freitas

Publicado em 28/04/2017, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelino Galo (PT) condenou a repressão de agentes da Polícia Militar com o uso de bombas de gás nos trabalhadores que protestavam,  pacificamente, na Estrada do Coco, nesta sexta-feira (28). O grupo protestava contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. 
Uma mulher, segundo a Associação dos Trabalhadores Municipais da Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), foi atingida pelo artefato.
"A Polícia Militar tem que ser uma garantidora de direitos, e não uma repressora de manifestações legítimas e pacífica da classe trabalhadora contra esse conjunto de reformas que vai, inclusive, atingir e prejudicar os próprios policiais. Condeno, portanto, a ação da polícia, desproporcional, inclusive, contra a classe trabalhadora em Lauro de Freitas, que protestava na estrada do coco por direitos coletivos, de toda população que sofre os desmandos desse governo golpista e usurpador que pretende tirar o couro do trabalhador para beneficiar os especuladores do mercado financeiro", afirmou Galo, que colocou a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública a disposição dos trabalhadores.

Postado originalmente às 11h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp