Política

Executiva nacional legitima resultado da SORG do PT baiano

Publicado em 27/04/2017, às 20h22   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Reviravolta no resultado da eleição dos delegados do PT baiano. A executiva nacional do partido homologou por nove votos a favor e seis contra a manutenção do relatório da Secretaria de Organização (SORG) que fora divulgado.

O CNB com 6.032 votos e um total de 89 delegados; O Trabalho com 511 votos e um total de sete delegados; Articulei de Esquerda com 179 votos e um total de três delegados; o Optei com 5.608 votos e um total de 84 delegados e o Muda PT com 8.589 votos e um total de 127 delegados.

Pelo resultado, tende a se fortalecer o núcleo do atual presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação junto a articulação com a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (da EPS), na união da CNB com a Optei.

Vale ressaltar que a eleição para presidente estadual do PT será feita de forma indireta. Os filiados votaram nas chapas que terão números proporcionais de delegados baseados na votação total. 

Segundo informações chegadas ao Bocão News, a câmara recursal analisará também os recursos de situações de cerca 100 cidades baianas com acusações de supostas fraudes que podem mudar o resultado.

* Com informações do editor Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp