Política

Camaçari: após reunião com presidente da Câmara, estudantes mantêm ocupação

Publicado em 27/04/2017, às 13h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Oziel (PSDB), juntamente com o vereador Jackson Josué (PT), recebeu um grupo de estudantes que ocupa, desde a última quinta-feira (20), a recepção da Casa Legislativa.

De acordo com a assessoria da Câmara, os estudantes apresentaram uma pauta de reivindicações, e cobraram dos parlamentares agilidade na intermediação com o prefeito Elinaldo (DEM). Além da revogação imediata do decreto que reajusta a tarifa, estão entre as exigências melhorias no serviço do transporte público, passe livre para o trabalhador desempregado e meia passagem aos domingos e feriados.

Ainda no encontro, teria sido discutido o acordo firmado entre os estudantes e os vereadores Jackson Josué (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Júnior Borges (DEM) e Zé do Pão (PTB), ocorrido na noite da última sexta-feira (21). Segundo os parlamentares, o prefeito Elinaldo, através de uma ligação telefônica, se comprometeu em receber os estudantes na segunda-feira (24). Em contrapartida, eles desocupariam a instituição na manhã do dia seguinte. Como os estudantes descumpriram o acordo, o prefeito suspendeu a reunião.

Entretanto, a comissão de estudantes teria argumentado que não houve nenhuma confirmação de desocupação, o que teria sido rebatido pelo vereador Jackson. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp