Política

Bancada petista estadual e federal envia nota em defesa do partido na Bahia

Publicado em 26/04/2017, às 21h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco dos sete deputados federais e oitos dos 12 estaduais da bancada do PT na Câmara e na Assembleia Legislativa assinaram uma nota conjunta defendendo o fortalecimento do partido na Bahia. O texto cita a reeleição do governador Rui, a eleição de Wagner como senador e Lula como presidente da República como forma de unificar o projeto do partido no estado. 
Os parlamentares citaram o 6º Congresso do partido que acontece em maio. O texto cita ainda a revitalização da sigla após as eleições do Processo de Eleições Diretas (PED). 
Confira a nota na íntegra assinada pelos  deputados federais Afonso Florence, Jorge Solla, Nelson Pelegrino, Robinson Almeida e Waldenor Pereira e os deputados estaduais Bira Coroa, Gika Lopes, Joseildo Ramos, Marcelino Galo, Maria Del Carmem, Neusa Cadore, Zé Neto e Zé Raimundo. 
“O PT realiza seu 6ºCongresso num momento dramático da vida brasileira. O golpe de estado avança sobre os direitos do povo. A agenda neoliberal exige forte resistência dos movimentos sociais, das frentes populares e dos partidos de esquerda. Ao PT está reservado o desafio de ocupar o seu papel de principal partido de oposição e estruturar a alternativa popular pra barrar o golpe.
Não há saldo mais positivo para o nosso congresso senão a atualização do programa do PT, da sua capacidade de refazer os laços orgânicos com as lutas sociais e recuperar a confiança de amplos setores da sociedade civil. A candidatura Lula presidente deve emergir com a força desse movimento de revitalização do PT.
Na Bahia, a luta pela reeleição do nosso projeto sob a liderança do governador Rui tem centralidade. Da mesma forma, eleger Wagner Senador e dar a Lula a maior vitória de todo Brasil. Pra isso, precisamos de um PT unido e pactuado com sua militância.
É imperativo, portanto, que a vontade dos filiados que foram as urnas no PED seja respeitada. O reconhecimento da decisão pela totalização dos votos feita pelo Diretório Estadual é o fator determinante da estabilização política do PT baiano. A democracia interna é um patrimônio que deve ser preservado para que o PT da Bahia continue liderando o ciclo de vitórias que o coloca entre uma das mais destacadas seções estaduais do nosso partido”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp