Política

Após estudantes ocuparem recepção, água e luz da Câmara de Camaçari são cortados

Publicado em 25/04/2017, às 18h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A ocupação da Câmara de Camaçari, que dura seis dias, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (25). Após ocuparem a recepção do legislativo local em protesto ao aumento da tarifa de ônibus na cidade com um percentual médio de 11%, os estudantes agora estão sem luz e sem água. Ambos foram cortados, como confirmou ao Bocão News o líder do movimento, Jardel Corbacho.

O estudante atribui o corte ao presidente da Câmara, Oziel Araújo (PSDB).  “Nós estamos aqui e queremos o diálogo. O presidente da Câmara, Oziel Araújo, cortou água e cortou a luz. Uziel disse que nos atenderia e não nos atendeu. Agora eles querem passar para sociedade que nós estamos inviabilizando o trabalho do Legislativo, o que é mentira! Estamos só na recepção, mas os gabinetes e a parte administrativa pode funcionar normalmente. Estamos aqui para forçar o diálogo que nunca ocorreu com os estudantes”, disse.

O Bocão News tentou contato com o presidente da Câmara nesta tarde e até a publicação desta matéria não obteve retorno.

A sessão da Câmara que aconteceria nesta terça-feira (25) foi suspensa por causa da ocupação.

A situação está da seguinte forma: a ocupação acontece desde quinta-feira (20). Houve um acordo na última sexta-feira (21) entre o Executivo e os estudantes para o diálogo na segunda-feira (24), com a garantia da desocupação. No entanto, os estudantes não saíram e a reunião com o prefeito Antônio Elinaldo (DEM) não aconteceu. O prefeito argumentou que os ocupantes do Legislativo não cumpriram o acordo.

Matéria relcionada:

Ocupada há seis dias por estudantes, Câmara de Camaçari suspende sessão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp