Política

Prova de fogo da liderança da base de Neto na Câmara acontece na quarta (26)

Publicado em 25/04/2017, às 14h31   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Tende a sair faísca. A primeira prova de fogo da base do prefeito ACM Neto (DEM) na atual legislatura acontece nesta quarta-feira (26). O projeto do Revitalizar, que trata da isenção de impostos de imóveis no Centro de Salvador, deve ser votado, até porque desde meados do início de abril está sobrestando a ordem do dia no Legislativo soteropolitano.

Diferente de demais propostas que podem ser aprovadas por maioria simples, o Revitalizar precisa passar no Plenário da Casa com, no mínimo, 29 votos, pois se trata de matéria da seara fiscal.

A base governista de Neto tem 31, porém, a corda bamba fica por três votos.  

A articulação da liderança do governo, chefiada pelo vereador Henrique Carballal (PV), segue na contagem dos votos e na garantia da presença de todos os edis netistas. Mas daqui para lá, tudo pode acontecer.

Como uma espécie de termômetro, um almoço já fora convocado para quarta, dia da votação. Se a quantidade mínima necessária de vereadores não aparecer, a base deve entrar nos 45 dos segundo tempo na tentativa de abocanhar um ou outro voto opositor e garantir a aprovação. Caso não sinta o clima de vitória, pode haver desarticulação da votação e essa ficar para a semana posterior.

O certo é que a liderança da oposição vai articular obstrução e barulho, pois o assunto não é consenso entre os dois lados do Plenário Cosme de Farias. 

Matérias relacionadas
Revitalizar passa a sobrestar pauta da Câmara a partir desta terça-feira
Sobrestando a pauta, Revitalizar será debatido por líderes da CMS na terça (18)
CMS pode votar Revitalizar esta semana, aposta Prates

Publicada originalmente dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp