Temer nomeia jurista Tarcísio Vieira de Carvalho para o TSE


Por Agência Brasil

O presidente Michel Temer nomeou nesta quinta-feira (20) o jurista Tarcísio Vieira de Carvalho para ocupar a cadeira de ministro titular no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação de Tarcísio Vieira foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Ele vai ocupar a vaga deixada por Luciana Lóssio, cujo segundo biênio como titular da Corte se encerra no dia 5 de maio.
 
O nome de Vieira constava de uma lista tríplice feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e enviada a Temer. A lista também incluia os advogados Sérgio Silveira Banhos e Carlos Bastide Horbach. O TSE é composto por sete ministros titulares. Destes, três são efetivos vindos do STF, dois são do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são da classe de advogados, escolhidos pelo presidente da República a partir de uma lista tríplice.
 
Vieira é graduado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre e doutor em direito do estado pela Universidade de São Paulo (USP). É subprocurador-geral do Distrito Federal, professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB e especialista em Direito Eleitoral. Ele também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e autor de artigos e livros, entre eles a obra O Princípio da Impessoalidade nas Decisões Administrativas.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Planalto pune e retira cargos de 40 ‘infiéis’ a Temer

Política

Aliados calculam que governo conta com só 150 votos pela Previdência

Política

PMDB avisa a Temer que não votará aumento de impostos

Política

Mais de 20 indicados por 'infiéis' vão ser exonerados pelo Planalto

Política

Michel Temer divulga vídeo sobre os conflitos no Rio de Janeiro