Política

Votação do relatório da Previdência na comissão especial será só em maio

Publicado em 19/04/2017, às 12h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A votação do relatório da reforma da Previdência na comissão especial que discute o tema na Câmara dos Deputados será só no dia 2 de maio. A previsão inicial do governo era votar o documento na comissão na próxima semana, ainda em abril, e no plenário da Câmara dos Deputados no dia 8 de maio.
A data foi negociada pelos parlamentares integrantes da base governista com a oposição para evitar a obstrução da leitura do documento. Dessa forma, o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS), será lido nesta quarta-feira e só será discutido pelos membros da comissão na semana que vem.
A sessão começou com mais de duas horas de atraso e o relator começou a apresentar o parecer às 12h. Depois da leitura, haverá pedido de vista que será aceito, conforme negociação entre os líderes dos partidos.
Logo no início, os partidos da oposição entregaram ao relator caixas contendo disquetes com 320 mil assinaturas, segundo esses parlamentares, coletadas nas ruas contra a reforma.
Ao chegar à comissão especial que prepara o relatório final da reforma da Previdência que será apresentado à Câmara dos Deputados, o relator do texto, deputado Arthur Maia (PPS-BA) disse nesta quarta-feira acreditar que a proposta será aprovada com facilidade pois o governo tem ampla maioria no grupo.
"Acredito que teremos uma votação ampla e favorável ao governo. A base está unida", defendeu Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp