Política

Rui critica desestrutura familiar ao falar de crianças cooptadas pelo crime

Publicado em 19/04/2017, às 12h55   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa criticou, na manhã desta quarta-feira (19), durante solenidade de certificação do programa Jovem Aprendiz, a falta de estrutura familiar que, em alguns casos, permite que crianças cada vez mais novas sejam atraídas por criminosos. Para o chefe do Executivo estadual, “isso é fruto do esgarçamento do nosso tecido familiar". 
Segundo Rui, relatórios semanais apontam a crescente deste quadro negativo. "Toda semana eu recebo um relatório com crianças de 8, 9, 10, 11 anos, que a polícia prendeu com uma arma na mão", afirmou, para depois questionar a ausência dos pais na rotina dos filhos.
"Onde está o pai?, onde está a mãe? [...], porque a gente sempre ouve a desculpa que o menino já está com 17 anos [e não dá pra controlar], mas crianças de 8, 9, 10 anos..., deixar ser capturada, ser cooptada por gente que não tem amor ao próximo, que está botando o menino pra fazer coisa errada...", lamentou Rui. 
Para concluir, o governador defendeu que "dentro do limite de cada um", todos devem se voluntariar em prol de bons exemplos para a educação infantil.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp