Política

Denunciante de assédio repudia nota de filiadas do PV em apoio a Valcy

Publicado em 18/04/2017, às 15h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A denunciante do caso de suposto assédio praticado pelo subsecretário de Reparação da prefeitura de Salvador, Valcy Evangelista, em contato com o Bocão News nesta terça-feira (18), repudiou a nota emitida por filiadas do PV, do grupo PV Mulher, com declaração de apoio a Evangelista.

“Eu queria entender o que ocorre com essas mulheres que fizeram essa carta de apoio. Que PV Mulher é esse? Que em momento nenhum me ligou para saber o que está acontecendo. Que tipo de mulheres do PV são essas? Que dizem defender o movimento, que falam do empoderamento e em nenhum momento me ligaram para saber o que estavam ocorrendo, dar um acolhimento, uma palavra e que neste momento ao invés de procurar a mulher que sofre muito...”, afirmou.

A denunciante alegou também, na resposta, a dificuldade de fazer esse tipo denúncia. “Nessa sociedade machista que a gente vive é difícil. Porque a própria sociedade acaba condicionando a vítima a se sentir a motivadora do assédio. Aquele momento que a gente começa achar que realmente é a nossa postura, nossa roupa, a cor do batom que pode influenciar. Essas mulheres não me representam”, continuou.

Apesar da postura de membros do PV Mulher, outros filiados do partido, inclusive ex-verdes, entraram em contato com a denunciante e declararam apoio a sua postura. “Eu recebi mensagens de apoio de uma pessoa do PV Negro que também se afastou da sigla por conta de Valcy e já sofreu ameaças e outras pessoas vão começar a aparecer”, exemplificou. 

* com informações do repórter Alexandre Galvão 

Matérias relacionadas:

Grupo de mulheres do PV assina carta em apoio a acusado de assédio sexual
Subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador é acusado de assédio sexual
Após acusação de assédio contra subsecretário, Semur irá aguardar apuração
PV nacional decidirá destino de membro acusado de assédio sexual
Marcelle Moraes repudia caso de assédio no PV e pede apuração
Comissão da Mulher da AL-BA prestará apoio à funcionária do PV assediada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp