Política

Citado por delatores, Nilo diz que só encontrou Marcelo Odebrecht duas vezes

Publicado em 18/04/2017, às 09h28   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Citado por André Vital — ex-executivo da Odebrecht —, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) afirmou ao Bocão News que só estava com Marcelo Odebrecht duas vezes na vida. Ainda segundo o parlamentar, os recursos destinados pela empreiteira às suas campanhas foram legais. "Só estive com o Marcelo duas vezes na minha vida. Conversei com ele sobre 2014 e ele me ajudou com 300 mil reais, dinheiro declarado", asseverou, nesta segunda-feira (17), durante a posse de Maria Quitéria que assume a presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães. 
Segundo Nilo, "é sempre ruim" ter o nome citado em investigações deste nível, "mas eu estou absolutamente seguro". "Minhas contas foram aprovadas pelo TRE e eu acho a Lava Jato muito importante", garantiu. 
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não quis opinar sobre as citações ao prefeito de Salvador, ACM Neto. "Só quero falar de mim. Dos outros, não", pediu. 
Segundo Vital, a Odebrecht repassou R$ 300 mil via caixa 2 e em espécie para o parlamentar. “Pelo que me recordo, o valor foi pago em três ou quatro parcelas ao longo do segundo semestre de 2013. Eu próprio entreguei os valores ao candidato no escritório da companhia em Salvador”, contou.
Conforme relatou o delator, o dinheiro seria usado por Nilo para contratar institutos de pesquisas a fim de avaliar seu potencial eleitoral para eleição de 2014 e, também, para propagandas prévias. O deputado estadual Marcelo Nilo nega as acusações.
Publicada originalmente em 17/04 às 15h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp