Política

Prefeitura estuda modelo para previdência, diz ACM Neto

Publicado em 17/04/2017, às 13h56   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2017, o déficit previdenciário da prefeitura de Salvador é de R$ 150 milhões, segundo o prefeito ACM Neto (DEM), que revela preocupação com os dados. “Vou ter que colocar recursos do orçamento do município para cobrir esse déficit”, afirmou.

Neto lembrou em durante a reforma administrativa foi extinto o Instituto de Previdência Social (Previs) da capital baiana, cuja gestão está sendo feita pela administração direta. Entretanto, Neto deve enviar, ainda sem data certa, para a Câmara Municipal um projeto para criar o Fundo Municipal de Previdência.

O prefeito revelou, ainda, que mudanças podem acontecer na previdência, mas só serão adotadas após estudo. “Tem uma consultoria que esta juntamente com técnicos da prefeitura fazendo estudo para definir o melhor modelo. Mas vamos discutir isso com a população”, assinalou.

De acordo com a Procuradoria Geral da Receita Federal, Salvador está ente os maiores devedores da Previdência Social, ficando em 44º lugar, com dívida que ultrapassa os R$ 300 milhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp