Política

O Escola Sem Partido tira o sono dos comunistas até no feriado, ironiza Aleluia

Publicado em 16/04/2017, às 16h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

"Fico muito intrigado como um mero cartaz tem tirado o sono até dos comunistas na Assembleia Legislativa. Uma coisa é certa, a espiral do silêncio já foi quebrada e isso me deixa muito feliz", diz o vereador Alexandre Aleluia (DEM). A declaração do legislador municipal rechaça o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), que visa instituir a "Escola sem Censura".
"A censura ocorre hoje e o Escola Sem Partido busca justamente reverter esse cenário, ampliando o debate em sala de aula", afirma Aleluia.
O vereador democrata diz que não entende qual risco um cartaz representaria aos professores. "O cartaz que o projeto prevê somente ressalta que nenhum aluno será constrangido por conta de suas convicções políticas, filosóficas, religiosas e morais. E ressalta ainda que o professor, dentro de um tema, tratará de igual forma de todas as vertentes de pensamento. Qual censura há nisso?", questiona o líder do DEM na Câmara.
"Até no feriado os comunistas não dormem com o Escola Sem Partido. Devem estar com muito medo de acabar com a sua formação de militância nas escolas", diz Aleluia, que já teve o projeto de indicação do Escola Sem Partido aprovado na Câmara e tem ainda tramitando o projeto de lei sobre o mesmo tema.
Publicada originalmente em 16/04 às 7h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp