Política

Comissão da Saúde Itinerante da AL-BA começa no próximo dia 25

Publicado em 11/04/2017, às 18h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por uma iniciativa do presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), o colegiado promoverá visitas em unidades de saúde no projeto denominado “Comissão Itinerante”. A proposta foi aprovada na reunião desta terça-feira (11), cujo calendário da primeira visita já foi programado: inicia no dia 25/04, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Salvador.

“Colocamos em votação a sessão itinerante nas unidades de Saúde. Isso é importante. Porque além das salas das Comissões, que tem um trabalho extremamente importante, nós, deputados, não podemos ficar só aqui. A população nos cobra muito a importância de visitarmos as unidades de saúde, sentir na pele o que o povo passa. Para podermos propor, sugerir, fazer as críticas e elogios com fundamento”, disse.

De acordo com Alex, mais visitas estão em fase de programação nas unidades de Saúde com abrangência direta a assistência da Saúde. “Contudo, a visita ao IML também exemplifica a nossa atuação em locais que atuam de maneira indireta com o tema do colegiado”.

De alguma forma, segundo o parlamentar estadual, a Comissão Itinerante ajuda na busca do aperfeiçoamento das instituições ligadas a iniciativa pública como também ajuda a mostrar a atuação da Comissão de Saúde da Assembleia. “O espaço aqui é do povo”, reiterou o pessedista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp