Política

Temendo prisão, ex-secretário de Cabral mandou filha para a Suíça

Publicado em 11/04/2017, às 15h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde do governo de Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, temia que fosse preso a qualquer momento. Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, o ex-auxiliar do ex-governador do Rio de Janeiro tirou sua filha da escola Britânica, na Zona Sul do Rio, três meses atrás, e a mandou para a Suíça.

Nesta terça-feira (11), a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra o ex-secretário de Saúde.

Além de Côrtes, também foram alvos da operação "Fatura Exposta", uma nova fase da Calicute, os empresários Miguel Iskin, presidente da Oscar Iskin e Gustavo Estellita Cavalcanti Pessoa. Côrtes foi preso em seu apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O MPF e a PF acusam os três de comandar um cartel de distribuidoras e fornecedoras de serviços que teria fraudado as licitações da secretaria de Saúde durante a gestão de Côrtes (2007-2013) no governo Sérgio Cabral e no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). 

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp