Política

Suíca aponta para segundo turno em Salvador e diz que renovação fortalece PT

Publicado em 10/04/2017, às 10h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para suica bocaonewsO segundo turno nas eleições diretas do Partido dos Trabalhadores de Salvador deixou o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) com a expectativa de renovação da sigla, já que a disputa agora fica entre a jovem Dani Ferreira e o ex-vereador da capital Gilmar Santiago. Nesta segunda-feira (10), depois de acompanhar o processo eleitoral que aconteceu no domingo (9), o edil petista disse que o PT de Salvador precisa de uma mulher negra para comandar a militância em 2018. “Estamos cientes que 2018 será uma luta difícil para elegermos o ex-presidente Lula e reelegermos o governador Rui Costa para ratificarmos o projeto de sociedade que o PT iniciou com os governos de Lula e Dilma”, salienta Suíca, que é membro da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), que formou o movimento Optei junto com a Novo Rumo.
O processo eleitoral em Salvador foi para o segundo turno, mas faltou apurar as urnas da 1ª, 4ª e 15º zonais. Sem a apuração das urnas o resultado ficou 773 votos para Gilmar Santiago, 667 escolheram Dani Ferreira e apenas 160 votaram em Paulo Mota. A coordenação da campanha de Ferreira salienta que entraram com recurso para que os votos das três zonais fossem computados. “Na executiva municipal do PT sem a apuração dessas urnas, ficaram sete vagas para o Muda PT, seis vagas para a chapa Optei, com Dani no comando, e apenas uma vaga para Paulo”, salientam os coordenadores.
No pleito de domingo (9), o vereador Suíca acompanhou os passos do ex-presidente Lula e foi cumprir sua função de militante do PT. Votou e declarou que para dialogar o partido é preciso cumprir com suas funções internas, que vai desde a contribuição mensal até reuniões de diretórios e de bancada. “Vim exercer meu papel de militante que quer ver o PT crescer e voltar a ser o partido ligado aos movimentos sociais, sindicais e populares. Precisamos voltar a aplicar os projetos sociais que mudaram a vida do povo pobre deste país”, completa o edil petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp