Política

Assembleia aprova projeto de gratificação policial por unanimidade

Publicado em 04/04/2017, às 18h17   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na sessão desta terça-feira (4) o projeto de lei que altera o Prêmio por Desempenho Policial - PDP instituído pela Lei no 12.371, de 21 de dezembro de 2011. 
O PDP é atribuído aos servidores exclusivamente em exercício na Secretaria da Segurança Pública, na Polícia Civil do Estado da Bahia ou na Polícia Militar da Bahia, efetivos e comissionados, em virtude do alcance de metas pré-estabelecidas, em função do desempenho no processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais.
Serão comtemplados os policias que alcançarem resultados a em Áreas Integradas de Segurança Pública - AISP, em Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP e em todo o estado. A lei foi aprovada por unanimidade. 
Conforme o líder do governo da Casa, deputado Zé Neto (PT) nesta quarta (4) será votada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que proíbe a reeleição pra presidente da Alba. “Estamos trabalhando para votar ela amanhã”, disse o parlamentar. Já a PEC 144 que permite aos deputados apresentar projetos que gerem custos ao Executivo, foi adiada, novamente. “Ficou para semana que vem”, afirmou Zé Neto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp