Política

Petrobras responde a 47 ações na Justiça por conta da Lava Jato

Publicado em 03/04/2017, às 13h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de três anos após a deflagração da Lava Jato, a Petrobras responde a 47 ações judiciais no Brasil decorrentes da da operação. Segundo a Folha de S. Paulo, os processos foram movidos por cidadãos e empresas. 
Até o momento, a companhia perdeu apenas um caso, em Alagoas, e está recorrendo da decisão, e conseguiu decisões favoráveis em 22 casos. Outras 24 ações estão em tramitação. 
Os pedidos variam de indenizações por dano moral e lucros cessantes a reembolso por perdas. À publicação, a Petrobras disse que é vítima dos fatos e que, "como resultado, a companhia já recebeu cerca de R$ 660 milhões recuperados pelas autoridades brasileiras, provenientes de empresas e indivíduos envolvidos em práticas criminosas que a prejudicaram".
"O valor recuperado pode chegar a R$ 5,5 bilhões, considerando as ações de improbidade administrativa em andamento, nas quais a Petrobras atua como coautora do Ministério Público e da União. A Petrobras segue colaborando com as autoridades e buscará o ressarcimento de todos os prejuízos causados", diz a nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp