Política

ALBA aprova nova marca para gestão de Angelo Coronel

Publicado em 28/03/2017, às 19h24   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou a nesta terça-feira (28) a nova marca da Casa. A ideia, de acordo com o presidente Angelo Coronel (PSD), é mostrar para a população baiana que os deputados estaduais trabalham e estão atentos ás demandas da sociedade baiana.

“Estamos empregando dinamismo à Assembleia. Continuaremos mostrando que o povo pode se associar a esta Casa e que houve de fato uma mudança após a eleição da Mesa Diretora. As peças publicitárias vão mostrar o trabalho real dos deputados.  Nestes próximos dois anos nossa ALBA vai demonstrar que novas atitudes trazem mudança”, afirmou o presidente.

Neste mesmo contexto, Coronel explica que o Legislativo é um Poder independente e que é sócio do Executivo na elaboração e viabilização das ações do governo. “Se é bom a gente aprova”, é um dos slogans que serão trabalhados. De acordo com os deputados da Mesa Diretora é preciso que a população saiba que o governo depende da aprovação dos parlamentares para executar as obras, portanto, não há de se dar apenas o crédito a um dos poderes do Estado.

O corte dos pontos dos deputados que faltarem a sessões plenárias e reunião das comissões também serão divulgadas. Em dois meses foram cortados R$ 16 mil em salários de deputados. Embora a cifra não represente uma quantia significativa, ilustra, conforme o presidente da Casa, a mudança na gestão da Casa. “Os próprios deputados concordam com este tipo de sanção. Estamos demonstrando que não vai valer aqui uma regra diferente da que existe na sociedade”.

Medidas como esta, afirma Coronel, farão com que a população possa voltar a ver os deputados como seus representantes. “Vamos iniciar também um chamamento para que as pessoas frequentem a ALBA, as comissões principalmente. Ela podem vir como ouvintes e também dar suas opinião. Esta é a Casa do Povo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp