Política

Presidente da Arsal presta esclarecimentos sobre transporte público na CMS

Publicado em 28/03/2017, às 16h25   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após a celeuma em torno das dúvidas da liderança da oposição a respeito dos contratos firmados entre a prefeitura de Salvador com as concessionárias de transporte coletivo soteropolitano, o presidente da Arsal, Henrique Trindade, compareceu à Câmara de Salvador (CMS) nesta terça-feira (28) para, em reunião com a Comissão de Direitos de Cidadão, explicar as outorgas municipais dos ônibus urbanos.

Na reunião do colegiado, presidido pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), Trindade pode explicar, por exemplo, a diferença nos valores dos contratos. De acordo com chefe da Arsal, entidade ligada a secretaria da Mobilidade, cada bacia, como as áreas da cidade são chamadas, tem sua especificidade e por isso há diferença nos valores.

Para Aleluia, a reunião foi satisfatória. “A nossa comissão o convidou e tudo ocorreu de forma tranquila. Henrique Trindade não deixou um questionamento sem resposta. Foi uma visita satisfatória”, avaliou.

O vice-líder do governo, Duda Sanches (PSD), corroborou da tese de Aleluia. “Foi mais de um hora de conversa. Henrique Trindade esclareceu tudo no contrato”, disse.

Estiveram presentes no encontro vereadores de governo e oposição, como Helio Ferreira (PCdoB), Duda Sanches (DEM), Tiago Correia (PSDB), Teo Sena (PHS), Mauricio Trindade (DEM), Lorena Brandão (PSC), Henrique Carballal (PV), Alfredo Mangueira (PMDB) e J. Carlos Filho (SD).

O líder da oposição, Zé Trindade (PSL), não ficou satisfeito. O único vereador do bloco presente no encontro foi Hélio Ferreira (PCdoB). Para o pesselista, a ida de Henrique Trindade foi informal. “Eu ainda aguardo a votação do requerimento formal que fiz. Está na Ordem do Dia. Não fui, pois não houve formalidade no encontro”, apontou.

Zé Trindade ainda diz que espera aprovação no Plenário não só da ida do seu irmão presidente da Arsal, como também dos empresários das concessionária do transporte público por ônibus em Salvador. 

Matéria relacionada:

Vereador questiona valores diferentes dos contratos do transporte de Salvador

Trindade apresenta requerimento para convocar irmão, presidente de Arsal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp