Política

Investimentos federais contra a seca são insuficientes, diz Eures Ribeiro

Publicado em 28/03/2017, às 13h24   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), disse na manhã desta terça-feira (28) que os investimentos do governo federal para obras contra a seca são insuficientes. Em conversa com o Bocão News, o pessedista ressaltou ainda que espera períodos de seca cada vez mais fortes na região do semiárido. 
“Temos uma preocupação muito grande. As políticas afirmativas ainda são muito tímidas. Ainda temos a velha política do carro-pipa. Semana passada fomos a Brasília reclamar que houve a diminuição de carros-pipa, mas o ministério informou que não ordenou essa diminuição ao Exército”, prosseguiu. 
Eures também voltou a criticar a maneira como ocorreu a transposição do Rio São Francisco. Nesta segunda-feira (27), ele disse à rádio Metrópole que o Velho Chico não deve durar mais que 30 anos. “A transposição aconteceu, mas não houve investimentos para recuperar o rio. O que a gente vê é uma morte anunciada a cada dia. Nessa região do semiárido, a situação já é difícil.  Então é preciso haver uma política afirmativa para o rio”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp