Política

Senadores baianos não apoiariam terceirização irrestrita

Publicado em 28/03/2017, às 13h41   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Aprovada na Câmara dos Deputados – depois de tramitar pelo Senado há anos – a terceirização irrestrita não teria o apoio dos senadores baianos. Pelo menos, é o que garantem Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD), ao Bocão News.
Em vídeo publicado na sua página, Lídice critica a matéria. “Projeto muito ruim, que precariza a relação de trabalho e permite que qualquer setor possa contratar mão de obra terceirizada. Isso é extremamente danoso”, opinou. 
Contatado pelo Bocão News, Otto Alencar disse não conhecer a proposta aprovada pela Câmara, mas criticou o “açodamento da votação”. 
“Eu não conheço esse projeto aprovado. não posso opinar. não cheguei a ler. o que eu conheço é o do Paulo Paim, que teve modificações. o que está, com as modificações, daria mais garantia aos trabalhadores. Mas esse não foi votado. O que a Câmara aprovou eu nem li. Foi aprovado rapidamente, nem anúncio tinha”, observou. 
Apesar disto, Otto reconheceu que a matéria aprovada pela Câmara “expõe o trabalhador”. “Não teria meu voto”, asseverou. 
Roberto Muniz (PP) foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas. Após publicação da matéria, o senador entrou em contato com o Bocão News. Afirmou que apoiaria a matéria "caso ela garantisse segurança jurídica e não precarizasse o ambiente de trabalho". 
Publicada originalmente em 27/03 às 17h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp