Política

Vereadores pregam cautela ao comentar a presença de Neto na lista do Janot

Publicado em 27/03/2017, às 17h28   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade do nome do prefeito ACM Neto (DEM) constar na lista do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, arrolado nas delações da Odebrecht foi comentada com cautela pelos vereadores. Os quatro vereadores ouvidos pela reportagem do Bocão News foram unânimes no argumento de que primeiro é necessário esperar a confirmação para se posicionarem de forma mais profundo sobre o caso.

Para o vice-líder da oposição, Carlos Muniz (PTN), o momento é de espera. “Não desejo isso nem para o meu pior inimigo”, chegou a declarar.  “Para mim foi surpresa, pois não sabia que a Odebrecht também participava de eleições municipais. Mas como na notícia que foi publicada o próprio Emílio (Odebrecht) que havia ligado para ele o informando que seu nome constava na delação, pode ser um fato verídico. É algo que traz preocupação para ele, pois todos que tiveram os nomes divulgados correm com problemas sérios na justiça e com certeza se for verdade ele pode passar por alguns apuros”, disse.

Para o aliado de Neto, Joceval Rodrigues (PPS), a história ainda está no campo da suposição. “Eu estive muito em movimentação do partido esse fim de semana e confesso que não procurei saber. Vi na imprensa, mas a imprensa tem sido até zelosa com isso, pois todas as informações que têm surgido e precisam ser averiguadas. O que eu sei é que o prefeito tem tido uma postura muito correta com a nossa cidade e com a sua vida política”, afirmou durante sessão da Câmara Itinerante, realizada no hotel Sol Barra, no Porto da Barra, nesta segunda-feira (27).

De acordo com Luiz Suíca (PT), o momento agora do prefeito e de aliados, como o ministro da Secretaria Geral de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), que participaram e apoiaram as manifestações antipetistas e que queriam a queda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), é de recuar e repensar o discurso.  O petista alega que tanto o democrata quanto o tucano apontavam o PT como o partido das ocorrências da corrupção brasileira. “Vão ter que se explicar”, disse.

“Eu acho que a política brasileira passa por um momento muito conturbado, onde a população acaba colocando todo mundo em covas rasas. Você agora tem que separar os políticos que andam em um caminho reto e os que tiveram desvio de conduta. E assegurar que todos possam se defender”, completou.

O vice-líder do governo, vereador Duda Sanches (DEM), disse acreditar na postura coerente do prefeito.  “Eu tenho certeza que alguns grandes políticos do cenário nacional tinham relações com grandes empresas e realizaram tudo conforme manda a lei e declararam suas doações de campanha de forma oficial. Isso foi na Bahia, em Salvador e todos os estados. Sobre o prefeito ACM Neto, eu tenho plena e total convicção de que ele sempre agiu de forma correta e coerente. Eu acho que ele estando ou não nesta lista, creio que nada vai mudar, pois o povo da Bahia sabe da conduta do prefeito “, defendeu.

Tanto Muniz, quanto Suíca, corroboraram da tese de que se o nome foi confirmado, ACM Neto  deverá ter complicações para sua eventual candidatura a governador do Estado em 2018.

Matéria relacionada

Sobreaviso: ACM Neto já foi avisado que seu nome consta na delação da Odebrecht

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp