Justiça

Procuradora-geral de Justiça da Bahia repudia ataque a colegas do MP-RN

Publicado em 26/03/2017, às 08h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene dos Santos  Lousado, assinou nota pública de solidariedade ao Ministério Público do Rio Grande do Norte após a tentativa de assassinato, na última sexta-feira (24), do procurador-geral adjunto do Estado, Jovino Pereira da Costa Sobrinho e do promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro.

“Qualquer forma de ataque a integrantes do Ministério Público constitui-se ato de violência a todo o Ministério Público Brasileiro, que é uno e indivisível também na defesa de seus membros e servidores. Todos nós permaneceremos ombreados na luta pela manutenção do estado democrático de direito e pela preservação dos direitos e garantias dos cidadãos”.

Confira a nota na integra!

O Ministério Público do Estado da Bahia manifesta a mais profunda solidariedade aos integrantes do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, na pessoa do seu Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Rinaldo Reis, diante do atentado que vitimou na manhã de ontem dois colegas da Instituição.

Expressamos o nosso grande repúdio ao ato criminoso e torcemos pela rápida recuperação dos colegas atingidos. Qualquer forma de ataque a integrantes do Ministério Público constitui-se ato de violência a todo o Ministério Público Brasileiro, que é uno e indivisível também na defesa de seus membros e servidores. Todos nós permaneceremos ombreados na luta pela manutenção do estado democrático de direito e pela preservação dos direitos e garantias dos cidadãos. Estamos convictos de que o Ministério Público do Rio Grande do Norte sairá ainda mais fortalecido desse infeliz episódio e perseguirá firme na defesa dos propósitos da sociedade potiguar.

Ediene dos Santos Lousado
Procuradora-Geral de Justiça do Estado da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp