Política

Vereadores entram com representação contra aumento da tarifa de ônibus

Publicado em 25/03/2017, às 08h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Pode parar na justiça o aumento da tarifa dos ônibus de Salvador.  Quatro vereadores de oposição na Câmara soteropolitana entraram com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o fato e solicitaram informações não esclarecidas sobre o cumprimento do contrato de concessão desse tipo de transporte em Salvador.

Os edis são Marta Rodrigues (PT), Aladilce Souza (PCdoB), Silvio Humberto (PSB) e Hilton Coelho (PSOL).

De acordo com nota enviada a imprensa, no ofício, de número 14/2017, endereçado à promotora Rita Tourinho, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (GEPAM), os vereadores questionam o descumprimento do artigo 44 da Lei Orgânica do Município que obriga o Poder Executivo a encaminhar ao legislativo municipal a planilha de custos antes do aumento da tarifa.

“O prefeito vem descumprindo esta exigência ao longo dos anos, tornando letra morta a Constituição do Município”, avaliou a vereadora Marta Rodrigues (PT).

Os vereadores solicitam também um agendamento de reunião com para tratar do assunto; instauração de procedimento investigatório e se couber, ajuizamento de Ação Civil pública.

 Outro ponto questionado pelos vereadores é a declaração do prefeito sobre a suspensão do pagamento da outorga pelas empresas com base no desequilíbrio do contrato. Os estudos também não foram disponibilizados.   

Publicada no dia 24 de março de 2017, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp