Política

Rui Falcão critica Lava Jato em debate sobre a operação

Publicado em 24/03/2017, às 14h20   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, abriu o debate sobre “O que a Lava Jato tem feito pelo país”, no início da tarde desta sexta-feira (24), em São Paulo, criticando o “vazamento seletivo” de supostas delações que não contribuem para a solução da corrupção no Brasil.

Rui Falcão afirma que o PT é o partido que tem “mais combatido a corrupção sistêmica nas empresas, bancos e governos. Mas este combate tem que ser feito em obediência à lei. Nenhum combate à corrupção pode se sobrepor à Constituição e nossas leis”.

De acordo com o dirigente petista, “há uma clara intenção de fazer este combate de forma dirigida, seletiva. No âmbito da Lava Jato tem sido assim. Temos que alertar o país para este atropelamento dos direitos fundamentais que começam a colocar o país num verdadeiro estão de exceção dentro de um estado de direito”.

Ao criticar a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, Rui Falcão afirmou que se tratou de uma medida em busca de justificar para a opinião pública a falta “do fracasso de toda a operação contra o ex-presidente Lula que teve nos últimos dois anos a vida investigada e nada foi encontrado. Então, tentam dizer que não encontraram nada porque Lula foi avisado antecipadamente e teria destruído as provas. Um absurdo atrás do outro”.

Para o dirigente, o vazamento de trechos da suposta delação de Marcelo Odebrecht tiveram a intenção de retirar o impacto do encontro desta sexta. “Todas as supostas acusações foram negadas. É a mesma prática que vem sendo feita nos últimos anos para atingir o PT”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp