Política

Wagner afirma que terceirização irrestrita trará prejuízos aos trabalhadores

Publicado em 24/03/2017, às 13h33   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, se manifestou, no Twitter, contra o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (22) que autoriza e estende a terceirização para qualquer tipo de atividade.

“Ao permitir terceirização irrestrita, a base aliada do Governo Temer retrocedeu conquistas históricas dos trabalhadores a patamares seculares. A nova legislação incentivará a demissão de trabalhadores que estão sob o regime CLT para contratar terceirizados, com remuneração menor”, escreveu.

Wagner foi ministro do Trabalho na primeira gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ele, estudos do Dieese provam que os terceirizados recebem em média 30% a menos que os contratados diretos. Em sua última postagem sobre o assunto, o ex-ministro afirma: Temer e seus aliados fazem da terceirização um grande processo de precarização do trabalho, dos trabalhadores e dos seus direitos.

A matéria foi aprovada na Câmara e seguiu para a sanção do presidente Michel Temer. Diversas entidades sindicais fizeram manifestações contrárias ao projeto. Já instituições como a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) defendem as medidas. Os parlamentares que votaram favoravelmente ao projeto dizem que ele resgatará os empregos. Os que são contrários, defendem tese semelhante à do ex-governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp