Política

"Governos Lula e Dilma quebraram o país", diz ACM Neto

Publicado em 24/03/2017, às 09h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) fez uma avaliação, na manhã desta sexta-feira (24), do clima político em Brasília, onde esteve durante parte da semana. Segundo o demista, apesar do conflito de interesses entre os partidos aliados a Michel Temer, a base governista permanece sólida. “É uma base formada em torno do impeachment, e não de um pacto nas urnas. Havia partidos que eram oposição. O que o país precisa é de estabilidade na política. Nesse momento precisamos garantir a governabilidade. Uma coisa boa do Temer é que ele não está preocupado com as eleições do ano que vem, e por isso não vai ficar tomando medidas populistas”, disse em entrevista à rádio Metrópole.
Nessa perspectiva, Neto defendeu as reformas elaboradas pelo Executivo federal, argumentando que as gestões anteriores as tornaram ainda mais necessárias. “Os governos lula e Dilma quebraram o governo federa, o país. A primeira receita para governar bem é ter a casa arrumada. Não vai ter dinheiro para infraestrutura, educação se não estiver com as contas em dia”, prosseguiu.
Ainda na opinião do alcaide, o cenário político nacional está longe de atingir a normalidade. “O Brasil não aguenta ter dois governos na berlinda em um espaço curto de tempo. Mas as coisas estão perto de chegar à normalidade? Não. Com a minha experiência de mais de 10 anos no Congresso, estou muito preocupado”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp