Política

Rui demonstra irritação com reclamação pública do reitor da Ufba

Publicado em 23/03/2017, às 14h41   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Foi com irritação que o governador Rui Costa (PT) recebeu a informação de que o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, em carta aberta, reclamou dos atrasos de repasse para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) desde 2015.

Ao ser indagado sobre a carta, Rui negou ter recebido de Salles queixas sobre o não repasse. “Se tem alguma coisa desde 2015 e ele não me falou, prefiro não comentar para, não ser deselegante e falar de algo que não me foi comunicado como demanda ou como problema a ser resolvido. A mim não chegou ofício algum”, rebateu, durante vistoria as obras da linha 2 do metrô.

Na carta, disponível no site da Ufba, o reitor contextualiza que a Fapesb dá suporte a cerca de três mil pesquisadores em todo o estado e a dívida da fundação chega a R$ 170 milhões.

"Eu não vou dialogar com reitor através da imprensa, se ele fez essa opção, eu não vou fazer. Ele tem meu telefone, já esteve comigo tantas vezes. O dia em que ele quiser me ligar, ele me liga. Então, eu não vou dialogar com o reitor através da imprensa. É desnecessário, descortês e deselegante. Eu gosto de tratar as pessoas do jeito que eu gostaria de ser tratado", alfinetou Rui.

Segundo o site da universidade, a carta foi apresentada aos membros do Conselho Universitário da Ufba em reunião ocorrida na segunda-feira (20).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp