Política

Presidente da UPB vê exclusão de servidores de reforma como 'armadilha'

Publicado em 22/03/2017, às 09h24   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), avalia a medida do presidente Michel Temer em excluir servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência como uma tática para dividir as críticas da opinião pública com os gestores estaduais e municipais. 
"Eu vejo como uma armadilha. O presidente Temer na verdade quer dividir o ônus desta reforma com os estados e com os municípios", disse, em entrevista no Programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo Eures, a maioria dos municípios brasileiros utiliza previdência do INSS, ou seja, no âmbito federal, o que inviabilizaria a proposta, já que uma pequena parte da cidades tem previdência própria.
Classificando como uma "medida amarga", que vai tirar direitos e suprimir vantagens do contribuinte, o presidente da UPB acredita que Temer quer que governadores e prefeitos "apanhem junto com ele".
Conforme anunciou Temer, na noite de terça-feira (21), caberá aos estados e municípios a adequação de suas legislações e a realização de normas próprias em relação ao assunto para servidores. Ainda segundo o presidente da República, a medida é para evitar uma "invasão de competência".
Notícia relacionada:
Temer exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp